Cassandra
Gente, não aguento mais ver na televisão aquela pessoa subindo os degráus de uma escada e dizendo que a educação está melhorando.
Pode ser...mas quando comparo indices, vem o desespero; UNESCO - o Brasil em 88ª lugar. No IDH entre 169 países ocupamos a 73ª posição na educação, sendo que a esta é um dos fatores básicos; e aqui no Brasil, vejam só, o Rio de Janeiro, que já foi o berço da cultura, está entre os cinco piores.
A febre tecnológica  invadiu o sistema e expulsou os educadores. É uma loucura total. Desmantelaram as Coordenadorias Regionais.
Esqueceram-se que por trás  de toda parafernália mecanicista existem PESSOAS e que educação é irredutivelmente composta pelo binômio professor-aluno.
Ainda tem mais, que os professores de Português tremam em suas cátedras: segundo O Globo de 14/05/2011, vem em caixa alta: "MEC distribui livro que aceita erros de português", mas acrescenta em seu texto que "a norma culta da lingua será sempre exigida nas provas e avaliações", esquecem-se de que o hábito faz o monge.
Aí vem o desespero: os empregos estão sobrando nas indústria e nas grandes empresas simplesmente porque os candidatos são analfabetos funcionais.